Começa o Primeiro Torneio de Futsal da Vila Califórnia

Evento teve roda de conversa com o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo

O Primeiro Torneio de Futsal da Vila Califórnia teve seu jogo de estreia neste domingo (22). A quadra da Praça José Domingos de Morais foi o palco da primeira partida do campeonato, que tem viés educador. Antes do jogo, o Conselho Regional de Psicologia conversou com os jovens participantes, explicando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante a roda de conversa, foram abordados os temas trabalho infantil, violência contra menores de idade e também direitos e deveres de cada cidadão. Para demonstrar que todos são responsáveis pelos bens públicos, um dos psicólogos perguntou quem poderia ajudá-lo a limpar a praça. As garotas e os garotos presentes não tiveram dúvidas e todos foram recolher os dejetos que outros usuários deixaram no local.

Após a limpeza, os garotos trajaram os uniformes e começaram a partida. Em dois tempos de dez minutos cada, os jovens mostraram habilidade e disciplina, sem brigas e com muito respeito. No intervalo, Grupo de Capoeira Dente de Ouro fez uma apresentação, ensinando como o esporte pode melhorar a qualidade de vida de todos.