“São Lucas em Festa” comemora 72 anos do bairro com mais de 5 mil participantes

Evento realizado pela Subprefeitura Vila prudente teve música, comidas e serviços para a comunidade

O bairro São Lucas completou 72 anos em janeiro, mas como virou costume entre os próprios moradores, a comemoração aconteceu em abril, nos dias 9 e 10, no evento “São Lucas em festa”. O evento, realizado pela Subprefeitura Vila Prudente, a pedido da comunidade e dos comerciantes, reuniu cerca de 5 mil pessoas, em um final de semana com shows de música, food truck, serviços e oficinas profissionalizantes.

No sábado, a festa começou às 10h, com ação social, trazendo diversos serviços gratuitos de saúde. Os participantes também tiveram a corte de cabelo, pedologia, limpeza facial, maquiagem, cursos de qualificação profissional, atividades físicas e avaliação oftalmológica. Tudo de forma gratuita.

Tradicional nas comemorações do bairro, a missa de aniversário ocorreu no domingo, às 8h30, na paróquia São Felipe Nery, abrindo o segundo dia do evento. A programação contou com corte de bolo com a comunidade e a partir das 12h30, o ponto alto da festa com Show Artístico , com as bandas Dose Certa, Sampa Grew, e Doce Encontro, além da feira gastronômica com Food Trucks, nos 2 dias.