Subprefeitura Vila Prudente inicia obras na Praça do Centenário

Área passa por reforma que trará aparelhos de ginástica, piso e bancos novos

A Subprefeitura Vila Prudente deu início às obras de reparo da Praça do Centenário, no dia 21 de outubro. O projeto prevê, entre outras melhorias, a reforma do obelisco e a instalação de aparelhos de ginástica. A conclusão do serviço está prevista para janeiro de 2016.

Antes da reforma, a praça apresentava sinais de deterioração. Alguns bancos estavam quebrados e o obelisco estava com sua base danificada. Com o projeto de recuperação, a Subprefeitura pretende instalar aparelhos de ginástica, reformar o obelisco, refazer as calçadas com piso de concreto e refazer os caminhos do local. Além dessas melhorias, o projeto paisagístico foi reestruturado e a praça contará, também, com brinquedos de madeira para as crianças.

Por conta da proximidade com a Escola Estadual República do Paraguay e com a UBS Vila Prudente, a praça recebe uma grande quantidade de pessoas. Caso as obras não fossem realizadas pela Subprefeitura, os pontos em deterioração no local poderiam oferecer riscos à população, sobretudo, aos idosos e crianças que circulam pela região.