Subprefeitura realiza melhorias no Jardim Avelino, Vila Alpina e São Lucas

Serviços são feitos para prevenir quedas de árvores e enchentes nos dias de chuva

A Subprefeitura Vila Prudente segue com a programação de melhorias na região, nesta quinta-feira (10). Os serviços vão desde poda de árvores a reconstrução de guias e sarjetas. Entre os bairros beneficiados pelos serviços desta semana estão Jardim Avelino, São Lucas e Vila Alpina.

A equipe de áreas verdes da Subprefeitura, além do serviço cotidiano de poda, está fazendo um trabalho de prevenção de apodrecimento das árvores na rua Pinheiro Guimarães, no Jardim Avelino. Por conta de algumas construções, por vezes, a raíz das árvores são cobertas por cimento, o que impede a penetração da água no solo.

Para desfazer o dano, a equipe, com uma serra, retira o cimento de cima da raíz prevenindo seu apodrecimento e posterior queda da árvore em dias de chuva. Além disso, foram vistoriadas as 158 árvores da rua e todas as que precisaram ser podadas já tiveram o serviço realizado.

Passeio recortado melhorará a saúde das árvores da região

Já na rua Antônio de Paiva Azevedo, a equipe da Subprefeitura foi até o local para verificar uma erosão no solo. Foi necessária a desforma de toda a estrutura da caixa de bueiro para realizar a análise, que será feita nesta sexta-feira (11). Caso necessária uma intervenção ou reconstrução, será feita a partir da semana que vem. Este tipo de trabalho é fundamental como prevenção no período de chuvas.

Desforma da esrutura na rua Antônio Paiva Azevedo realizada na quinta-feira (10)

Já na Vila Alpina, o problema se encontrava na rua Barão de Tramandaí. A calçada e guia do local estavam danificadas por conta da retirada de uma árvore. Porém, a estrutura de ambas estava sendo refeita e outra árvore já havia sido plantada no local.

 

Rua Barão de Tramandaí tem guia desformada pela Subprefeitura