Curso de políticas para as mulheres foi concluído na Subprefeitura Vila Prudente

Temas como desigualdade e racismo eram abordados semanalmente

O curso “Políticas públicas e as demandas das mulheres na cidade” teve encerramento na tarde desta segunda-feira (31) no Auditório da Subprefeitura Vila Prudente. Com 62 horas de duração, as aulas fizeram parte do projeto “Mulher Participa: Políticas Públicas de Gênero na cidade” criado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo e incluiu as 32 subprefeituras.

As aulas aconteciam semanalmente e contavam com a participação de funcionárias públicas e moradoras da Vila Prudente e de Sapopemba. Quem ministrou as aulas da região foi a educadora Evelin Pereira, que abordou durante as semanas temas como sexualidade, desigualdade, racismo e gêneros de políticas para as mulheres.

A auxiliar da juventude da Subprefeitura Vila Prudente, participou do curso e disse que ele mudou seu modo de agir e pensar. “Vi que nós, mulheres, temos muito que batalhar para ter os mesmos direitos dos homens. O curso despertou meu interesse no assunto e mudou meu pensamento profissional”, afirmou.