Unidade móvel de atendimento às mulheres chega na Vila Prudente

A Secretaria de Políticas Para as Mulheres traz a unidade móvel do programa “Mulher, viver sem violência” para a região de Vila Prudente.

A Unidade Móvel é um ônibus adaptado e equipado para o atendimento emergencial e preventivo, com equipe treinada para a escuta das denúncias e primeiro atendimento às mulheres. O veículo é preparado para circular por áreas de difícil acesso, como as zonas periféricas dos grandes aglomerados urbanos, zona rural, assentamentos precários e áreas de mananciais, garantindo assim a orientação destas mulheres no que se refere à defesa dos direitos e o atendimento humanizado.

Numa região como a da cidade de São Paulo, este tipo de equipamento é de suma importância, uma vez que, mesmo estando em uma área de intensa urbanização, as mulheres moradoras das áreas mananciais, da periferia e assentamentos precários se sentem “isoladas”, sem acesso a recursos oferecidos pela rede urbana, afastadas dos serviços públicos e socorros oferecidos.

O objetivo da Secretaria de Políticas Para as Mulheres é possibilitar condições para a implementação da unidade móvel de atendimento à mulher em situação de violência no Campo e na floresta, como parte fundamental das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.
 

Serviços
Data: Quarta-feira, dia 20 de maio de 2015
Local: UBS/ Supervisão de Saúde
Endereço: Praça Centenário, s/n – Vila Prudente
Horário: 9h às 17h

Data: Quinta-feira, dia 21 de de maio de 2015
Local: UBS/AMA Jardim Califórnia
Endereço: Praça Conde São Januário, n°91 – Jd. Califórnia
Horário: 9h às 17h

Data: Sexta-feira, dia 22 de maio de 2015
Local: UBS Reunidas I
Endereço: Rua São José das Espinharas, 400 – Vila Industrial
Horário: 9h às 17h