Vila Prudente comemora aniversário de 461 anos de São Paulo

Destaque na região foi a prática de atividades físicas, com passeio nas novas ciclofaixas

O aniversário de 461 anos de São Paulo foi comemorado por todas as regiões da cidade. Na Subprefeitura Vila Prudente, a prática de esportes foi o destaque na ensolarada manhã de domingo (25). De bicicleta e a pé, moradores passearam por cerca de meia hora em um circuito de ciclofaixas recém-inauguradas no bairro.

A largada foi dada na Avenida Jacinto Menezes Palhares, com fogos de artifício e bexigas soltas ao vento. Os ciclistas conduziram o caminho junto às motocicletas da CET e da Polícia Militar, com apoio também da GCM, seguidos sempre por quem preferiu fazer o circuito a pé. O objetivo da ação foi incentivar o uso das ciclovias e mostrar medidas de segurança para garantir que as faixas implantadas pela Prefeitura sigam sem acidentes.

Durante o trajeto, a comemoração ganhou adeptos ciclistas que estavam circulando e tiveram interesse em participar da atividade. Com a chegada combinada entre ciclistas e pedestres, na Subprefeitura, que fica na Avenida Oratório, 172, todos puderam descansar e hidratar.