Vila Prudente comemora Dia da Consciência Negra com música, dança e oficina

“Vertentes Culturais Afro-Brasileiras” faz parte do projeto Portas Abertas para a Cultura

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Subprefeitura Vila Prudente realiza, nesta quinta-feira (20) o evento “Vertentes Culturais Afro-Brasileiras”. Parte do projeto Portas Abertas para a Cultura, o dia terá diversas atrações, no auditório da Subprefeitura, das 16h às 20h.

Durante o evento, serão realizadas apresentações relacionadas à Cultura afro-brasileira, como roda de capoeira, dança e leitura. O projeto do Portas Abertas para a Cultura é uma atividade da Subprefeitura Vila Prudente que promove atrações gratuitas e apresenta para a comunidade.

Dia da Consciência Negra
Celebrada no dia 20 de novembro, esta data é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, que morreu lutando pela liberdade de seu povo no Brasil, em 1695. Líder do Quilombo dos Palmares, ele dedicou a vida contra a escravatura no período do Brasil Colonial, quando os escravos começaram a ser introduzidos no País.

Programação:

- Arthur Martins, Lando Suarez, Hugo Paz, Maria Jalma Dias, Ivan Ferretti, Francisco Romano e vários cantores e músicos da Ass. dos Poetas de V. Prudente e Caldo & Poesia.
- Carlos Malungo, cantor e compositor.
- Tula Pillar, com dança afro
- Maculelê com o “Grupo Dente de Ouro”
- Musicalidade exaltando a figura do negro na Capoeira.
- Dinâmica de Grupo no Salão de Eventos.
 

Vertentes Culturais Afro-Brasileiras
Data: Quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Horário: das 16h às 20h
Local: Subprefeitura Vila Prudente
Endereço: Avenida do Oratório, 172 – Jd. Independência