Vila Prudente comemora 124 no evento Noites de Primavera

Subprefeitura traz músicas clássicas e eruditas para os moradores da região

Para celebrar os 124 anos do bairro Vila Prudente, a Subprefeitura realizou, nesta sexta-feira (17), o evento Noites de Primavera. A programação, recheada de dança e música erudita, trouxe para a região uma noite mágica em um dia chuvoso, na Igreja Boas Novas. A abertura, realizada pela Camerata da Polícia Militar, teve músicas clássicas e releituras instrumentais de canções conhecidas, como a trilha do filme Piratas do Caribe.

Na sequência, a Escola de Ballet Coppélia de São Paulo trouxe ao público danças de diferentes tipos. A primeira, uma apresentação solo de bailarina, seguida de um balé clássico com quatro garotas. Mudando o tom, a dança do ventre tomou conta do lugar, com uma dupla de dançarinas. Para encerrar as apresentações um casal do Ballet Coppélia dançou o Tango de Roxanne, de Moulin Rouge, muito aplaudidos ao final.

A banda da Guarda Civil Metropolitana teve o difícil papel de manter o nível das apresentações anteriores. Mas a tarefa foi cumprida com sucesso. Ao tocar Garota de Ipanema, o público cantou junto ao instrumental da banda e aplaudiu de pé. Ao sair do palco, foi a vez do Coral OAB CAASP.

Conhecida do público, a soprano Andrea Bien emocionou a todos com suas canções líricas, interpredas em português, espanhol e também inglês. A música “Aleluia”, versão em português de “Hallelujah” do filme Shrek, foi acompanhada com palmas dos convidados. Para encerrar os Três Tenores Brasileiros apresentaram ópera a plenos pulmões e também colocaram o público a aplaudir de pé.