Próximo de seu 87º aniversário, bairro de Vila Zelina tem festa com programação diversificada

Tradicional Concurso de Miss Vila Zelina, Feira Gastronômica, além de Corrida e Caminhada fazem parte do evento

A região de Vila Zelina, maior reduto de imigrantes lituanos de São Paulo e grande concentração de imigrantes do leste europeu e Bálcãs, faz 87 anos de fundação em outubro. E como forma de comemorar, serão realizadas festas ao longo do próximo mês com diversas atrações, como o já tradicional concurso Miss Vila Zelina e a feira gastronômica.

Lembrando que o início das comemorações será no dia 11 de outubro, às 19h, com o Concurso Miss Vila Zelina & Leste Paulistano. O evento será dividido em quatro categorias, sendo elas: Miss Vila Zelina & Leste Paulistano, para mulheres de 18 a 30 anos; Miss & Mister Melhor Idade, para Mulheres/Homens a partir dos 60 anos; Miss & Mister Teen, para Meninos e Meninas de 13 a 17 anos; e por fim um Desfile Mirim, para Meninas de 6 a 12 anos.

Para quem se interessar, as inscrições para os concursos estarão abertas até o dia 4 de outubro, com participação aberta a todos os residentes e trabalhadores da Zona Leste de São Paulo. Em seguida, será realizada uma homenagem solene às Personalidades e Empresas que foram destaque no ano de 2014.

Já no dia 18, das 10h às 17h, será feita a ação social “Dia da Comunidade”, na Igreja Batista Boas Novas. Nesse dia, as atrações serão: Oficina cultural e de artesanato, aferição de pressão, atendimentos veterinários e médicos, praça de alimentação, sorteio de brindes, palestras, reciclagem, recreação para crianças, orientação jurídica, financeira e de recursos humanos, e ainda uma oficina gastronômica russa.

E para encerrar as comemorações, no dia 19, das 10h às 18h, será feita a Festa do Leste Europeu de São Paulo, na Rua Aracati Mirim, ao lado do Parque Ecológico de Vila Prudente. A programação será bem diversificada, contando com shows de Bandas Musicais, apresentações de Grupos Folclóricos, Praça de Alimentação e Artesanato Típico, tudo para entreter e alegrar a população.

Serviços:

Concurso de Miss Vila Zelina & Leste Paulistano
Data: 11 de outubro de 2014 - Sábado
Horário: A partir das 19h
Local: Anfiteatro do Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo
Endereço: Rua Campos Novos, 153 - Bairro de Vila Zelina

Dia da Comunidade
Data:
18 de outubro - Sábado
Horário: Das 10h às 17h
Local: Igreja Batista Boas Novas
Endereço: Rua Marechal Malet, 611 (esquina com R. Manaias) - Bairro: Parque Vila Prudente

Festa do Leste Europeu de São Paulo
Data: 19 de outubro - Domingo
Horário: Das 10h às 18h
Local: Rua Aracati Mirim
Endereço: Jardim Avelino