Subprefeitura Vila Prudente realiza audiência para elaboração do Orçamento de 2015

Apresentação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão envolveu Secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEMPLA –, Subprefeitura Vila Prudente, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação e Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social realizaram, no sábado, audiência Pública para definição do orçamento da cidade em 2015. De forma territorializada, o debate fez parte do Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento de 2014.

Com abertura dada pelo Subprefeito de Vila Prudente, a técnica responsável de SEMPLA conduziu os trabalhos, apresentando à população presente quais são os projetos da Prefeitura previstos para a região em 2015. O Chefe de Gabinete da Subprefeitura também mostrou aos moradores a lista das praças que entraram no orçamento para serem revitalizadas no próximo ano.

Ao final, os presentes puderam se inscrever para fazer propostas ou questionamentos. Os principais assuntos tratados foram a construção da UBS Vila Ema e a ampliação dos equipamentos de Saúde na região. A supervisora técnica da Saúde de Vila Prudente explicou sobre a construção do novo equipamento e que assim que pronto, vai resolver significativamente os problemas de toda a região.

Membro do Conselho Participativo fazendo questionamentos sobre a UBS Vila Ema

As audiências, já realizadas em todas as 32 Subprefeituras, integram o Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento de 2014, que vem discutindo a elaboração da Proposta de Lei Orçamentária de 2015 (PLOA 2015), de forma participativa e territorializada. Com o objetivo de garantir transparência e ampla participação popular no processo de elaboração, as audiências públicas asseguram à população espaço para se manifestar sobre a PLOA-2015, sendo realizada uma para cada subprefeitura.