Secretário de Transportes e Subprefeito inauguram Ciclovia da Av.Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello

Trecho da Estação Vila Prudente à Estação Oratório está liberado para o uso

O Secretário de Transportes da Prefeitura de São Paulo, o Subprefeito de Vila Prudente e o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo inauguraram, na manhã deste sábado (30), a ciclovia da Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello. Acompanhados de agentes da CET, do Metrô e cicloativistas, fizeram o percurso completo da Estação Vila Prudente, até a Estação Oratório.

Segundo o Secretário de Transportes, a ciclovia é um novo olhar aos meios de locomoção na cidade. “A prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Transportes, está em pleno processo de implementação de 400 quilômetros de ciclovias até o final do próximo ano. Na região central, estamos criando uma interligação com outros tipos de transporte, como trem, metrô e terminais de ônibus, além de um circuito próprio. Nos bairros está ocorrendo o mesmo processo, vide a ciclovia, sob o monotrilho, que será mantida pela municipalidade. Nossa proposta é criar alternativas de deslocamento para o dia-a-dia, seja o trabalho ou estudo, e, também, proporcionar lazer à população”, disse.

Até o momento, foram abertos cerca de 2,2km da ciclovia, com previsão de mais cerca de 3,3km na região de Vila Prudente/São Lucas na Avenida Prof.L. I. Anhaia Mello. De acordo com o Subprefeito, andar de bicicleta na Avenida Prof. L. I. Anhaia Mello passou a ficar mais seguro. “Os ciclistas na cidade, ao serem obrigados a compartilhar as vias com caminhões e carros, se sentem inseguros e sofrem acidentes. Agora, andar de bicicleta na Avenida Anhaia Mello, que era algo quase impossível, ficou bom, por conta da segurança. Ainda faltam alguns quilômetros a serem feitos e, quando concluídos, serão de grande valor para a região”, concluiu.