Subprefeitura Vila Prudente promove diálogo dos Bairros do Tamanduateí

Encontro tem como objetivo apresentar estudos que irão subsidiar a elaboração do Projeto de Lei para o programa urbanístico

A Subprefeitura Vila Prudente vai realizar, na quarta-feira (4), no Auditório Mário Covas, a apresentação do Projeto Bairros do Tamanduateí. Na ocasião serão apresentados os estudos da futura Operação Urbana Consorciada Mooca- Vila Carioca. O evento terá como objetivo o diálogo com a população, sobre a proposta inicial de intervenções para a região.

A futura Operação Urbana Consorciada Mooca- Vila Carioca foi prevista no Plano Diretor Estratégico de 2002. Os estudos começaram em julho de 2012 e têm como objetivo promover o desenvolvimento do perímetro que abrange os bairros da Mooca, Cambuci, Vila Carioca, Vila Zelina e Vila Prudente. A região, localizada no anel central da cidade, possui aproximadamente 1700 hectares e 14 mil habitantes, contando com uma baixa densidade demográfica e grandes quadras subutilizadas. Por isso pretende-se trazer empregos e moradias para a área, além da melhoria das conexões inter bairros e ações de qualificação ambiental, como a criação de parques e minimização de alagamentos.

A ideia é que nos encontros sejam discutidas com a população as carências identificadas nos estudos e possíveis formas de resolução dessas carências.

Serviço:
Subprefeitura Vila Prudente
Data: 04/06
Endereço: Avenida do Oratório, 172 – Jd. Independência
Horário: 19h