Cruzamento da Rua das Heras x Rua Mimosas tem obra concluída

Subprefeitura Vila Prudente finaliza reconstrução de sarjetão no trecho e faz a concordância, liberando a via

A Subprefeitura Vila Prudente finalizou, nesta segunda-feira, a reconstrução do sarjetão do cruzamento da Rua das Heras x Rua Mimosas. Desde segunda-feira, uma equipe realiza melhorias de acessibilidade em torno da Praça Alcides Franco de Lima. a reconstrução do sarjetão danificado localizado no cruzamento da Rua das Heras com a Rua Mimosas. A intervenção acontece ao mesmo tempo que as obras de mobilidade na Rua Pentecostes, Vila Califórnia, e reformas na galeria de águas pluviais na rua Deodato Ferreira Leite, também na Vila Zelina.

O serviço tem continuação nesta sexta-feira (25), com a marcação em madeira e preenchimento com concreto usinado. Durante a semana, além dos serviços de zeladoria rotineiros, as equipes seguiram para diversas vias para levar mais segurança e mobilidade à população. Os destaques são a construção de passeio na Vila Califórnia e a reforma de galerias de águas pluviais na Vila Zelina.

Após reuniões com moradores, a Rua Pentecostes, na Vila Califórnia, recebeu intervenções para ajudar na acessibilidade local. Com a construção de passeio e de escada, o acesso foi facilitado. E para inibir a circulação de carros e caminhões, serão instalados tubos de concreto. Os serviços serão finalizados com a instalação de pontos de iluminação pela ILUME.

Já a Rua Deodato Ferreira Leite passa por reformas de galerias de águas pluviais. Os canos estavam causando erosão na via, por estarem com deslocamento de 15 cm. A equipe da Subprefeitura está no local pela terceira semana consecutiva. Nesta quinta-feira, foram colocadas bocas de leão para o escoamento da água. Os trabalhos estão em fase de conclusão.

Os serviços de zeladoria também passam pela Avenida Francisco Falconi, com tapa buracos e manutenção de áreas verdes. Na Avenida Capitão Pacheco e Chaves, as equipes realizam limpeza das áreas ajardinadas e podas de árvores. Na próxima semana, outras áreas serão contempladas nos trabalhos da Subprefeitura Vila Prudente.