Subprefeitura realiza exposição “Mulheres que Fizeram e Fazem a Diferença”

Dezesseis moradoras da Vila Prudente, São Lucas e Sapopemba foram homenageadas em mostra, com fotos e históricos

A exposição “Mulheres que Fizeram e Fazem a Diferença” chegou à Subprefeitura Vila Prudente nesta quinta-feira (13), com 18 painéis. A mostra acontece na entrada do Gabinete, das 8h às 18h, até o dia 17 e é aberta ao público. A abertura contou com a presença da Subprefeita de Vila Prudente, o Subprefeito de Sapopemba, representantes do Shopping Central Plaza e da Caixa Econômia.

Para dar início, a Subprefeita discursou sobre o papel da mulher na sociedade. “Esse mês é especial, pois nos faz lembrar da importância que temos para mudar nossa cidade. Tenho orgulho de fazer parte do gênero e poder e homenagear essas figuras que são tão importantes para nossa região”, disse.

As personalidades retratadas nos painéis são algumas das mulheres que têm a vida diretamente ligada ao desenvolvimento da região. Estão retratadas nos painéis freiras, assistentes sociais e rotarianas. O objetivo é apresentar a vida dessas mulheres que se destacaram em diferentes áreas de atuação, reforçando a importância do seu papel na sociedade, além de aproximar as entidades representativas dos setores de negócios, terceiro setor e poder público.

A partir do dia 18, a exposição parte para o Shopping Central Plaza e ficará aberta aos visitantes até o dia 31.

Homenageadas
Irmã Glafira Tereza Mudrek
Rozélis Aparecida Lopes
Laurita Geralda Ribeiro de Souza
Shophia Martins
Joana Satkunas
Irmã Armida Jungklaus Philipi
Maria Genoveva D’ascoli
Maria Pipiliascor Canstantinov
Izoica Sayeg
Cintia Paiva Lima Coelho
Madre Assunta Marchetti
Rosa Pinto da Silva
Bernadete Duarte Fernandes Ruy
Helena Varolisa Polgrynas
Elena Tichonenko Tumenas
Irmã Elide Sario