Prefeitura realiza limpeza de área crítica na Vila Prudente

Ação integrada entre Saúde, Assistência Social e Subprefeitura Vila Prudente recuperam local na Comunidade Dianópolis

Atendendo a um problema antigo dos moradores a Prefeitura, em uma ação integrada entre Saúde, Assistência Social e Subprefeitura, finalizou a limpeza de uma residência em estado crítico na Comunidade Dianópolis. Os trabalhos foram iniciados no dia 11, finalizados no dia 19 e tinham como objetivo remover os materiais de uma acumuladora que mora na região, devido, principalmente, ao risco de doenças no local.

O poder público compareceu com funcionários e coordenadores da UBS Vila Prudente, CRAS, Vigilância Ambiental, COVISA e Subprefeitura Vila Prudente. Em um primeiro momento, houve uma conversa com os moradores para conscientizar sobre os problemas causados com o acumulo de materiais e informar que a moradora foi internada para recuperação devido a danos psicológicos.

Com a comoção, mais de 40 membros da comunidade se empenharam a limpar a área, retirando os materiais, separando o que era reciclável, do que era lixo. O grupo Recifavela auxiliou nos trabalhos, fazendo, inclusive, a venda dos materiais recicláveis e reverter o dinheiro para a moradora para ajudar na recuperação ao voltar da internação. Foram recolhidos mais de R$ 8 mil apenas com venda de recicláveis.

No dia 20, já após o recolhimento de todo o material, foi realizada pulverização de inseticidas em todo o imóvel e no entorno. Também foram feitas duas desratizações, a primeira no dia 6, antecedendo a remoção dos materiais, afim de evitar dispersão dos roedores e outra no dia 19 após a retirada total.