Operação da Subprefeitura, CET e PM remove veículos abandonados

Ação conjunta retira oito carros da rua Santana do Araguaia e entorno na sexta-feira (28)

Uma operação em conjunto da Subprefeitura Vila Prudente, CET e PM removeu oito veículos em estado de abandono nas ruas Santana do Araguaia, Glória do Goitá e Manuel Sequeira e Sá. A ação foi feita na sexta-feira (28) e teve início às 8h30, se estendendo ao longo de toda a manhã.

O trabalho foi feito a partir de diversas solicitações de munícipes sobre o uso das ruas como estacionamento de veículos abandonados. Os munícipes acompanharam a operação de perto e já procuraram se informar sobre como fazer a denúncia caso as ruas voltem a receber o problema.

Essa foi a primeira fase de um projeto de manutenção dos arredores, que incluirá capinação, limpeza e caso necessário, mais apreensões de veículos. As ações de limpeza e manutenção serão feitas a partir de segunda-feira (10) e em conjunto com a remoção de veículos, colaborarão para prevenir a propagação de doenças como a dengue.

Apreensões

As reclamações de abandono de veículos ou carcaças seguem uma norma. Primeiro, a solicitação é encaminhada ao setor de apreensão, depois, inicia-se os procedimentos administrativos. O local é vistoriado, os veículos/carcaças são selados dando ciência aos possíveis infratores quanto a necessidade de remoção, das penalidades e remoção por parte da municipalidade.

Há consulta aos órgãos de Segurança Pública para verificação da situação legal deste veículos/carcaças, e posteriormente nova vistoria para verificação se os veículos/carcaças encontram-se ainda na via pública. Caso permaneça a irregularidade efetua-se a remoção dentro da programação estabelecida

Para reaver o veículo devem ser quitados todos os débitos pendentes, como multas, IPVA, pagamento do guincho e diárias de estadia do carro no pátio da Subprefeitura. A taxa da diária é de R$ 3,20. Por 30 dias o automóvel permanece no pátio aguardando a retirada pelo proprietário ou liberação para ir a leilão.