Operação Cata-Bagulho irá passar pelo SAPOPEMBA

Esta será a segunda operação do ano

No próximo sábado (05/02), acontece mais uma operação Cata-Bagulho em Vila Prudente / Sapopemba. Serão contemplados trechos do Jardim Planalto e Parque Santa Madalena, no distrito do Sapopemba.

As equipes passarão pelas ruas do distrito das 9h às 14h, recolhendo materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos. Os moradores devem descartar o material a ser recolhido a partir das 7h da manhã até às 9h.

 

O percurso tem início na Av. Dr. Frederico Martins da Costa Carvalho, passa pela direita da Rua João Tobias Rebelo, à esquerda da Rua Francisco Marinho, direita na Av. Sapopemba, direita na Rua Edgard Pinto Cesar, direita na Rua Guaiana Timbó, segue à esquerda pela Rua Vicente Franco Tolentino, esquerda na Av. Primavera de Caiena, continua na Rua Mocambos, esquerda na Marginal do Oratório, segue de volta pela Av. Dr. Frederico Martins da Costa Carvalho.

 

 

Serão beneficiadas 45 vias, numa área de 1,0 km², com 2.000 residências e uma população beneficiada de 15.000 habitantes.

 

 

O objetivo dessas operações é o de recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares, ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

 

 

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 ecopontos da Capital.

 

 

A próxima operação está prevista para o dia 12/02, quando irá passar pelo Parque São Lucas e percorrerá trechos dos seguintes locais: Vila Industrial, IVG, e Nova Paulicéia.

 

 

Em 2010, , foram realizadas 16 operações cata-bagulho que recolheram mais de 800 toneladas de entulhos e inservíveis das ruas.

 

Além das operações em todas as áreas de Vila Prudente, São Lucas e Sapopemba, são realizados diversos mutirões nos principais pontos de descarte de entulho, como no Viaduto Grande São Paulo, Forte de São Bartolomeu, Ibitirama, quando são recolhidos os detritos por meio de limpeza manual e mecanizada. Também são feitas operações surpresa, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar, para flagrar caminhões caçambeiros, responsáveis por grande parte do volume de entulho depositados nos pontos viciados de descarte de lixo.

 

 

 

PONTO DE ENCONTRO

 

 

Av. Dr. Frederico Martins da Costa Carvalho, esquina com a Av. Anhaia Mello

 

 

 

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

 

 

-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello

 

-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307

 

-Ecoponto Sapopemba – R. Francesco Usper, 550

 

-Ecoponto Vila Cardoso Franco – R. dos Vorás, 25 (próximo ao Piscinão Oratório)

 

 

O horário de funcionamento dos quatro ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.