Evento cultural marca início da abertura das inscrições nas oficinas gratuitas na Casa de Cultura de Vila Mariana

Por meio de um esforço conjunto da Subprefeitura Vila Mariana, dos coletivos culturais M.364, C.A.U.L.E e do CCJ - Centro Cultural da Juventude, que trabalharam durante meses no projeto, foi possível retomar a programação das oficinas culturais gratuitas na Casa de Cultura de Vila Mariana

Para marcar o início das inscrições nas oficinas gratuitas na Casa de Cultura de Vila Mariana, no último dia 27 de abril foi realizado um dia inteiro de atividades com muitas atrações. Para atrair e animar a comunidade, as bandas Trem na Manga, Quebra Mar e Super Quarteto Bonanza tocaram ao vivo e deram um show. Já os músicos Jam Session usaram de muita criatividade e talento para improvisar diversos sucessos no palco.

Antes das bandas mostrarem todo seu talento, logo pela manhã aconteceram as oficinas de Expressão Corporal com João Paulo Gomes e Dança de Salão com Guilherme Rienzo. À tarde o público pôde acompanhar a arte em grafite dos artistas Felipe Risada e Felipe Rheim Felippe sendo desenvolvida na parede da Casa de Cultura. Outro trabalho que chamou a atenção foram as pinturas em stencil de Matheus Tsuyoshi que contribuíram para trazer um colorido a mais às paredes. O espetáculo teatral ficou por conta do talento do ator e diretor Steves Hiandrey.


 

As oficinas desenvolvidas na Casa de Cultura estimulam o aprendizado para que os participantes e seus grupos ganhem segurança no desenvolvimento dos trabalhos artísticos de forma coletiva, autônoma e solidária. Ao final, todos serão convidados a colaborar e participar da criação e produção de atividades, de acordo com o tema da oficina, com os educadores e assim praticar nas apresentações o que aprenderam, despertando o artista que está em cada um.

As Oficinas oferecidas à comunidade são:

Oficina de Expressão Corporal: 15 vagas
Quinta- feira às 16h

Oficina de Dança de Salão: 16 vagas
Quarta e sexta-feira às 18h

Oficina de Teatro: 30 vagas
Domingo às 13h

Oficina de Mangá, Pintura Facial, Reciclagem de Valores e Stencil: 20 vagas
Quarta e sexta-feira das 15h às 16h.

Oficina de Grafite: 15 vagas
Sexta-feira das 10h às 11h30

A Casa da Cultura Vila Mariana fica na Rua das Corredeira, 26 - Bosque da Saúde. As oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pessoalmente ou ainda através do e-mail: culturavm@prefeitura.sp.gov.br, basta enviar o nome, endereço, telefone e número do documento mencionando o nome da oficina escolhida.

Acesse no facebook a página "Casa de Cultura Vila Mariana"