Vila Mariana ganha praça com área cercada para cães

ParCão é uma parceria entre moradores e a Subprefeitura e reúne ainda opções de lazer para adultos e crianças

A Vila Mariana acaba de ganhar sua primeira praça com área cercada para cães. Desenvolvido em parceria por um grupo de moradores do bairro e a Subprefeitura da Vila Mariana, o ParCão foi projetado para ser o principal espaço público de convivência para a comunidade local, reunindo opções de lazer para as crianças, adultos e para os pets, um antigo pedido dos vizinhos. “A Chácara Klabin é um bairro com grande presença de animais de estimação, que careciam de uma área específica onde cães e donos pudessem brincar em segurança. O ParCão atende a essa necessidade e vai além, criando um espaço para que a família inteira possa estar presente. O objetivo final é trazer as pessoas para a rua, para que se conheçam e convivam”, afirma Daniel Moral, um dos idealizadores do projeto.

A inauguração aconteceu durante a 3ª Cãominhada da Chácara Klabin, evento já tradicional na Vila Mariana, que convidou os moradores para um passeio pelas ruas da região, acompanhados por seus pets. Na ocasião, o público contou ainda com a Virada Aunimal, evento idealizado pela ONG 4CÃO e que contempla pets e donos com uma incrível feira com food trucks, food bikes e tendas com produtos para cães.“Ações beneficentes como a realizada pela 3ª Cãominhada, que contempla a causa animal promovendo a arrecadação de ração para animais carentes de abrigos e aqueles cuidados por protetoras independentes, auxiliados pela 4CÃO, nos dá fôlego e renova nossas esperanças no ser humano, que é parte fundamental na saúde pública e proteção animal”, afirma Cris Freire, da 4CÃO.

O ParCão da Chácara Klabin é dividido em três partes: para adultos, com as barras e paralelas para alongamentos e exercícios; para as crianças, com escorregador, gangorra, balanço e playground de tronco; e para os pets, com área cercada para cães e brinquedos para prática de agility. “Vai ser ótimo para os moradores. Eu moro e trabalho aqui e posso dizer que o pessoal está bastante empolgado, por ser um lugar comunitário para trazer as crianças e para brincar com os cachorros”, comemora a adestradora Cássia Santos, moradora do bairro.

ParCão da Chácara Klabin
Endereço: ParCão da Chácara Klabin - Av. Prefeito Fábio Prado esquina com a Rua Vergueiro - A 150m do Metrô Santos-Imigrantes