População da região se diverte no Rua Aberta Vila Mariana

O programa Rua Aberta amplia o espaço de lazer para os moradores

No dia 10 de janeiro, domingo, aconteceu a primeira experiência do programa Rua Aberta no território da subprefeitura Vila Mariana. A avenida Luís Gomes Cardim Sangirardi, entre as ruas Dona Inácia Uchôa e Ximbó, teve o trânsito de carros interrompido das 10 às 16 horas para que a população pudesse utilizar o espaço público como área de lazer.

As crianças puderam andar de bicicleta em todo o trecho, enquanto grupos de amigos, vizinhos e familiares aproveitavam aquele espaço de várias maneiras, alguns caminhavam com cachorros, outros se exercitavam correndo pela avenida. Além disso, empreendedores de artesanato expunham seus produtos e cozinheiros ofereciam pratos e bebidas típicas da culinária brasileira e internacional.

O programa Rua Aberta, que acontece aos domingos e feriados, amplia o espaço de lazer e propõe que sejam desenvolvidas atividades no local pela população. Podem também participar empreendedores das áreas cultural, esportiva, gastronômica, educacional. A área onde ocorre o programa Rua Aberta Vila Mariana foi aprovada em audiência pública realizada na subprefeitura no dia 27 de setembro de 2014.