Subprefeitura faz palestra sobre parklet no Centro Universitário Anhanguera

A política pública foi apresentada para alunos do curso de arquitetura e urbanismo

A Subprefeitura Vila Mariana, que tem estimulado o relacionamento com a sociedade e entidades da região, fez ontem, sete de outubro, às 19 horas, no Centro Universitário Anhanguera – Vila Mariana, situado na rua Afonso Celso, 235, palestra/debate sobre parklet ou pequenos parques para os alunos do curso de arquitetura e urbanismo. O parklet é uma estrutura construída para uso público, financiada e mantida por pessoa física, jurídica ou pelo poder público, que pode ocupar temporariamente o espaço reservado para o estacionamento de dois carros.

Essa política pública inovadora no Brasil foi regulamentada em abril de 2014 na cidade de São Paulo com o objetivo de promover e ampliar a oferta de espaços públicos de convivência na cidade.

Ao final da apresentação o supervisor de planejamento urbano da Subprefeitura Vila Mariana ficou à disposição dos alunos para debater o assunto e responder perguntas. O subprefeito destacou a boa aceitação dessa política e informou que já existem cinco parklets instalados na região e outros projetos em análise. O chefe de gabinete lembrou que existe um manual para quem quiser instalar esse equipamento no site Gestão Urbana SP.

Se você tem interesse sobre o parklet clique aqui