Gentileza é tema de campanha educativa de trânsito feita por moradores

Ação no bairro de Moema em parceria com a subprefeitura quer harmonizar convivência entre pedestres e carros

Em 8 de agosto, dia do pedestre, no cruzamento de ruas movimentadas do bairro de Moema, ativistas e membros da associação de moradores daquela região promoveram ação para reiterar a máxima: gentileza gera gentileza.

A ideia de atravessar rua movimentada pela faixa de pedestres, demonstrando essa intenção da calçada, de acordo com os realizadores, deu certo. O motorista, ao parar o carro, ficava surpreso quando ganhava um “kit” gentileza composto de balão prateado flutuante em formato de estrela ou um cata-vento colorido com cartão postal, que contava o porquê daquele presente. O brinde tornava a intervenção agradável com o poder de multiplicar a mensagem educativa. O filme da ação será divulgado pelas rede sociais.

A entidade local, Associação dos Moradores e Amigos de Moema - AMAM, que programou, criou e produziu a campanha Cidade Gentil, contou, entre seus vários apoiadores com a Subprefeitura Vila Mariana que avalia a ação positivamente como exercício da cidadania ativa.

Atravessar as ruas da cidade de São Paulo tornou-se uma tarefa árdua, de acordo com a AMAM, a cidade feita para os carros muitas vezes faz esquece a humanidade que harmoniza a convivência dos cidadãos.

Assista o vídeo e conheça mais tudo que foi feito clicando aqui: Cidade Gentil