Participe da Pré - Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres do Jabaquara/Vila Mariana

O evento acontece no dia 8 de agosto, das 8 às 12 horas, no CEU Caminho do Mar

A Secretaria de Política para as Mulheres - SMPM e as Subprefeituras Jabaquara e Vila Mariana convidam todas as mulheres para a PRÉ-CONFERÊNCIA REGIONAL que antecede a 5° Conferência Municipal de Politicas para as Mulheres, dia 08/08, das 8h às 12h, no CEU Caminho do Mar.

A 5° Conferência Municipal de Politicas para as Mulheres terá como tema “Participação, Politicas Públicas e Consolidação de Direitos: Construindo o Plano Municipal de Politicas para as Mulheres”. Essa conferência visa produzir um balanço das políticas públicas das mulheres em São Paulo,  aprimorá-las e propor outras necessárias para garantir mais direitos.

Diretrizes

Na Conferência serão elaboradas e construídas as diretrizes orientadoras para o 1° Plano Municipal de Políticas para as Mulheres e a constituição de princípios e resoluções a serem debatidos nos âmbitos Estadual e Nacional. O propósito é  fortalecer as posições das mulheres na sociedade, mediante a promoção, qualificação e garantia da participação na formulação e no controle das políticas; além de revigorar a relação entre governo e sociedade civil, estimulando a criação e o consolidação das organizações feministas e de mulheres.

A meta da SMPM é mobilizar cerca de 2.500 mulheres, das 32 Subprefeituras, que abarquem a diversidade de ser mulher na cidade de São Paulo, considerando jovens, idosas, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, negras, mulheres com deficiência, comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, ciganas e de matriz africana), imigrantes, mulheres rurais, das áreas de manancial e preservação permanente, garantido que a representação seja ampla e representativa.

A 5° CMPM será precedida de 16 Pré-Conferências Regionais e 7 Conferências Temáticas. Segundo o Regimento Interno da 5ª Conferência, a participação em pelo menos uma Pré-Conferência Regional ou Conferência Temática é condição para ser candidata à delegada para a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de São Paulo (Art. 7°, parágrafo 2º).