Começa o Curso de Formação em Política de Gênero e Cidadania Ativa para mulheres

As aulas do módulo um acontecem toda segunda-feira na Subprefeitura Vila Mariana

A Secretaria de Política para as Mulheres e as subprefeituras Vila Mariana e Jabaquara realizaram dia 11 de maio no auditório da SPVM o primeiro encontro do Curso de Formação em Política de Gênero e Cidadania Ativa.

O curso terá a duração de 15 encontros e abordará temas como as desigualdades de gênero e raça, as lutas e reinvindicações das mulheres, a participação das mulheres na articulação das políticas públicas e nos espaços de decisão político, o atual diagnóstico das mulheres no território, entre outros. O objetivo é conhecer e refletir sobre as políticas de igualdade para as mulheres da cidade de São Paulo.

As aulas serão conduzidas pela socióloga Célia Alldrigde da organização não governamental SOF - Sempreviva Organização Feminista. Nesse primeiro dia estiveram presentes as delegadas da Vila Mariana e do Jabaquara, eleitas pela plenária que aconteceu em fevereiro, e lideranças feminas da região. O encontro foi aberto pelo subprefeito da Vila Mariana, logo após foi iniciado o processo de interação dos participantes e formação dos grupos de trabalho. O curso contará com material teórico e também com dinâmicas que estimulem a troca de experiências, aumentem sensibilidade às questões de gênero e política pública e facilitem o aprendizado.

Dia da semana: toda segunda-feira
Horário: 13h30 às 17h30
Local: O 1º módulo será realizado Auditório da Subprefeitura Vila Mariana (Rua José de Magalhães, 500); o 2º no Auditório da Subprefeitura do Jabaquara (Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314)