Fórum Regional de Mulheres da Vila Mariana e do Jabaquara

No dia 21 de fevereiro, as moradoras da região debaterão assuntos relevantes e elegerão 25 delegadas. Participe !

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com as Subprefeituras da Vila Mariana e do Jabaquara realizará no dia 21 de fevereiro, às 10 horas, no auditório do Colégio Santa Amália, na Av. Jabaquara, 1.673 – próximo ao metrô Saúde o Fórum Regional de Mulheres da Cidade. Nesse encontro serão abordadas questões sobre as desigualdades de gênero e os caminhos para fortalecer a presença e participação da mulher nos espaços de poder. Durante o evento serão eleitas 25 delegadas para compor o Fórum Regional de Mulheres da Cidade.

Esta parceria reitera o compromisso da gestão com a implementação de políticas públicas para as mulheres nos territórios das duas subprefeituras.

Para fortalecer a organização das mulheres, o projeto objetiva construir um diagnóstico e promover um curso de formação social e política para as mulheres, recuperando a trajetória de participação nas conquistas de políticas públicas, (creche, saúde, moradia, transporte, combate a violência, etc.), e a presença das mulheres em espaços de controle social, poder e decisão. A partir dessas reuniões, será possível dimensionar quais são as demandas de políticas públicas das mulheres, articular e elaborar as relações com o governo local.