Conselheiros fazem Festa da Primavera para pedir nova praça

O evento acontecerá no dia 12 de outubro, das 9:30 às 14 horas, no terreno da rua Botucatu, 557

O Conselho Municipal Participativo Vila Mariana estimulou os moradores da região para a realização desse evento com o objetivo de demonstrar a vontade da comunidade e do CPM Vila Mariana na transformação do terreno público da rua Botucatu, 557 em praça para o lazer da população.

O tema da festa é a chegada da primavera e também o dia da criança. Está programada muita agitação e música ao vivo para animar a confraternização das famílias da região. Para as crianças haverá tobogã, cama elástica, tombo legal, oficinas culturais, pipoca e algodão doce. Tudo gratuito.

Participação da comunidade

O Conselho Participativo Municipal da Vila Mariana, que teve a ideia do evento, mobilizou os comerciantes para que doassem a pintura dos muros e a construção do piso com cascalhos, a Subprefeitura Vila Mariana disponibilizou máquinas para limpeza do terreno, os membros do conselho participativo farão o plantio de algumas árvores e a montagem dos brinquedos, o Projeto Caule produzirá a música ao vivo, oficinas de grafite e pintura facial.

Toda a divulgação do evento foi feita no Boletim Cultural Ecológico da Vila Clementino, que tem três mil exemplares, nos cartazes criados e produzidos pela AMAM – Associação dos Moradores de Moema, e no site da Subprefeitura Vila Mariana.

A expectativa de público é de 250 pessoas, de acordo com os organizadores.

O processo para aprovação da nova praça, no modelo “pocket park” ou pequeno parque, conta com Abaixo Assinado de 4.037 assinaturas, está em trâmite final na Prefeitura. Os munícipes pedem que a praça tenha uma Base Comunitária Móvel da GCM e “playground” para crianças, ATI – Academia da Terceira Idade, iluminação especial, gradeamento e portões com cadeados para fechamento durante o período noturno, bancos, mesas, árvores, gramados e bebedouro.