O largo de Moema já tem sinal gratuito de internet sem fio

Sem senhas e nem códigos, é só conectar e começar a navegar

O primeiro serviço de internet sem fio, WiFi, gratuito e livre da Subprefeitura Vila Mariana foi instalado no mês de maio na Praça Nossa Senhora da Aparecida, conhecida como Largo de Moema. Até o final do ano serão 120 praças em toda a cidade e no território da Subprefeitura Vila Mariana três praças no total, ou seja, Largos de Moema e na Dona Ana Rosa e Praça Santa Rita nas quais o serviço será instalado até o final do ano.

O acesso gratuito e livre possibilita a navegação na internet de qualquer cidadão por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo e assim entrar na rede virtual e baixar músicas, aplicativos, assistir vídeos e se atualizar com as últimas informações dos sites de notícias. É possível também produzir cultura nas praças e transmitir para as redes sociais em tempo real.

A velocidade de download (baixar arquivos) é de três megas para uma capacidade de 125 acessos simultâneos e para upload (enviar arquivos) é de no mínimo 512 kbit/s.

O sinal Wi Fi é oferecido 7 dias por semana,30 dias no mês, totalizando 720 horas mensais, o serviço pode ficar offline 28 horas por mês. Este tempo é usado para manutenção da rede e outros serviços necessários.

O impacto do programa “Praças WiFi livre SP” na sociedade está sendo avaliado por uma equipe de pesquisadores de graduação, mestrado e doutorado da Universidade Federal do ABC e até o final do ano o relatório será apresentado.