As oficinas culturais gratuitas na Casa de Cultura da Vila Mariana estão com as inscrições abertas

São vários os temas para aprender e praticar: teatro, dança, música e grafite

A Subprefeitura Vila Mariana e o Centro Cultural da Juventude- CCJ em parceria com os coletivos culturais M.364 e o C.A.U.L.E irão realizar oficinas de teatro, dança, música e grafite na Casa de Convivência e Cultura Vila Mariana - Espaço de Leitura Zalim Rolim.

No dia 27 de abril vai acontecer o evento que marca o começo desse programa de oficinas culturais de maneira bem criativa. Para atrair e animar a comunidade várias bandas e músicos independentes irão tocar ao vivo, o evento contará também com a apresentação de grupos de dança, teatro e grafite. Essa atividade cultural mostrará um pouco do que as pessoas aprenderão nas oficinas o que facilitará a escolha dos temas pelos interessados. A partir desse dia as inscrições estarão abertas, no entanto é possível fazer reservas pelo e-mail.

As oficinas estimulam o aprendizado para que participantes e seus grupos ganhem segurança no desenvolvimento dos trabalhos artísticos de forma coletiva, autônoma e solidária. Ao final, todos serão convidados a colaborar e participar da criação e produção, de acordo com o tema da oficina, com os educadores e assim praticar nas apresentações o que aprenderam, despertando o artista que está em cada um.

Para participar do evento e fazer a inscrição no tema que mais interessar é só aparecer na Casa da Cultura Vila Mariana que fica na Rua das Corredeiras, 26 - Bosque da Saúde, dia 27 de abril, O evento começa cedo, vai das 10:00 até às 18:00 horas.

O fortalecimento da Casa de Cultura Vila Mariana vem ao encontro da política municipal que traz a comunidade para se apropriar dos espaços públicos, transformá-lo e passar a produzir e promover sua própria cultura formando, ampliando, interagindo e mobilizando as redes sociais locais. A Casa de Cultura deve ser fruto de um trabalho coletivo organizado que represente e dê voz para a comunidade e assim promova a cidadania.

As Oficinas que serão oferecidas à comunidade são:

Oficina de Expressão Corporal:15 vagas
Quinta- Feira às 16:00 horas

Oficina de Dança de Salão: 16 vagas
Quarta - Feira e Sexta às 18:00

Oficina de Teatro: 30 vagas
Domingo às 13:00

Oficina de Mangá, Pintura Facial, Reciclagem de Valores e Stencil: 20 vagas
Quarta e Sexta das 15:00 às 16:00
 

A pessoa que tiver interessada em participar de alguma oficina pode fazer sua reserva enviando o nome, endereço, telefone e número do documento mencionando o nome da oficina escolhida para o e-mail: culturavm@prefeitura.sp.gov.br

Acesse no facebook a página "Casa de Cultura Vila Mariana"