A Subprefeitura da Vila Maria/ Vila Guilherme,recebe o Carnaval de Rua 2016,com desfile dos Blocos Carnavalescos. Acompanhe a Programação.

Desfile dos Blocos Carnavalescos Flamendo da Vila Maria e Ton Ton do Vila Ede

 
O Carnaval de Rua de São Paulo, celebração popular em diversas capitais do Brasil, passou a ganhar uma atenção especial da Prefeitura de São Paulo a partir de 2013. Desde então, a Prefeitura realiza o cadastramento de blocos interessados em aderir ao Plano de Apoio da Prefeitura para o Carnaval de Rua, que conta com infraestrura de banheiro químico, gradil, segurança, isenção de taxas, ambulâncias, entre outros. Para se preparar para 2016, de 17 de novembro a 13 de dezembro de 2015, a Prefeitura de São Paulo recebeu, por meio de um formulário online, o cadastramento de manifestações carnavalescas interessadas em receber apoio municipal na organização do seu Carnaval. Ao todo, 355 blocos fizeram o cadastro voluntário e gratuito. Com este cadastro, as Subprefeituras convocaram os blocos para reuniões presenciais para planejamento dos serviços e distribuição da ocupação dos blocos pelas ruas dos bairros. Em 2015, a cidade recebeu 260 blocos cadastrados.

De dezembro de 2015 a janeiro de 2016, as Subprefeituras coordenaram a gestão no território da organização do Carnaval de Rua por meio de convocação de reuniões com representantes dos blocos, associação de moradores e representantes das Secretarias e demais órgãos envolvidos no planejamento dos serviços, como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Por conta do crescimento da festa na cidade, a CET irá destacar 1.700 agentes de trânsito para atuarem durante todo o período oficial do evento, de 29 de janeiro a 14 de fevereiro.

Este ano,a Subprefeituras de Vila Maria/ Vila Guilherme receberá programação de Blocos Carnavalescos, Flamengo da Vila Maria, Ton Ton do Vila Ede,Bloco do Chocolate , Bloco de Rua Sound System, Cordão Carnavalesco Corpo Fechado, Bloco Limoeiro e Unidos do Galpão. Veja a Programação