INICIADAS AS OBRAS DO CEU NOVO MUNDO

Prefeito e autoridades visitam o inicio das obras do CEU Novo Mundo

 O Prefeito Fernando Haddad, acompanhado da Vice Prefeita Nádia Campeão e dos Secretários: Gabriel Chalita, Educação; Núnzio Briguglio, Comunicação; Fernando de Mello, Desenvolvimento Urbano e Gilberto Rossi, Subprefeito da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, além de lideranças e populares da região, visitaram na terça-feira (15/12), o Inicio das obras do Território CEU Novo Mundo.
O novo CEU está sendo construída na área pública onde, por muitos anos foi ocupada pela antiga Central da Funerária do Município, no Parque Vila Maria, comunidade do Parque Novo Mundo, região de alta densidade populacional e grande vulnerabilidade social.
A obra depois de pronta causará grande impacto na região, sobretudo para jovens e crianças moradores das comunidades vizinhas (Jardim Andaraí, Cidade Nova, Vila São João, Parque Tietê, Marconi). O Território CEU, que consiste na implantação de edifícios novos em equipamentos e ou áreas públicas subutilizadas, contará com diversos equipamentos: CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil; Biblioteca; Cinema; Teatro; Piscinas; EMEF – Escola Municipal de Ensino Fundamental; CRAS-Centro de Referência e Assistência Social, além de complexo Cultural e Esportivo.
Os moradores da região aguardam com grande expectativa a realização da obra, pois se trata de uma conquista de muitos anos de luta.
No atual estágio, trabalhadores e maquinas efetuam a demolição de antigas edificações para dar início às obras estruturais do equipamento. Iniciadas em dezembro de 2015, tem previsão de termino para dezembro de 2016.

 

Perspectivas do Território CEU Novo Mundo.