PROGRAMA PREFEITURA NO BAIRRO

Prefeitura no Bairro na Praça Koseritz no Jardim Brasil

 PROGRAMA PREFEITURA NO BAIRRO

A Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme informa que estará recebendo no período de 15 a 26/06, o Programa Prefeitura no Bairro que será realizado nos bairros: Jardim Brasil; Jardim Julieta; Vila Sabrina e Jardim Guancã, dentro do seguinte perímetro: iniciando na Rua Augusto Montenegro, seguindo pela Rua Antonio Borges, Av. Edu Chaves, à esquerda na Av. Rolland Garros, à esquerda na Av. Jardim Japão, na Praça Lourenço de Bellis à direita na Rua Milton da Rocha, na Praça Ângelo Conti à direita na Av. Prof. Castro Júnior, Av. Conceição à esquerda e termina na Rua Cabo João Fagundes Machado.
O Programa Prefeitura no Bairro é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que consiste na concentração e empenho de várias secretarias no sentido de atender as demandas e reivindicações dos moradores da região. Dentre as ações previstas estão: recapeamento de ruas, pinturas e sinalizações de viários, poda e plantio de árvores, reconstrução de sarjetões, recuperação e revitalização de espaço público entre outras.
A Praça Carlos Koseritz, Jardim Brasil, Distrito de Vila Medeiros, concentrará tendas que acomodarão as equipes do Governo Local. A Subprefeitura ocupará uma tenda maior onde também serão realizadas as atividades oficiais.
O prefeito Fernando Haddad irá prestigiar o evento no dia 20/06 (sábado) e a vice prefeita Nádia Campeão fará a abertura oficial na segunda-feira (15/06), com presença do Subprefeito Gilberto Rossi, secretários, lideranças locais e convidados.
Na semana de 15 a 20/06, a secretaria do Trabalho Desenvolvimento e Empreendedorismo, através do Centro de Apoio ao Trabalhador – CAT, estará recebendo currículos e fazendo encaminhamentos para vagas de emprego e emissão de carteira profissional. A Coordenadoria de Saúde Norte, através da OSS-SPM – Microrregião Vila Maria/Vila Guilherme, oferecerá serviços de verificação de pressão arterial, teste rápido de glicemia capilar, medição do índice de massa corpórea (IMC), agendamento de papanicolau, cadastramento e confecção do cartão SUS, distribuição de preservativos e teste rápido de hepatite que será realizado em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção de Hepatite.
Durante as duas semanas de duração do Programa, de terça a sexta-feira haverá apresentações de diversas manifestações culturais, brincadeiras para crianças e atividade física.


PROGRAMAÇÃO - PRAÇA CARLOS KOSERITZ


Segunda-feira 15/06 – Abertura
08H30 – Apresentação da Banda Musical da Guarda Civil Metropolitana
09H00 – Abertura oficial com a presença da vice prefeita Nádia Campeão, Subprefeito Gilberto Rossi, secretários, lideranças locais e convidados.
11H00 – Escolas da região farão apresentação de fanfarras.
Sábado 20/06
09H00 – Atividade física com música
- Roda de capoeira
- Caminhada da família, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes.
(Pessoas interessadas em participar deverão realizar inscrição previa na tenda do Esportes)
- Apresentação do Canil da Guarda Civil Metropolitana
11H00 – Presença do Prefeito Fernando Haddad
14H00 – Diversas atividades culturais
Sexta-feira 26/06
Apresentações de diversas atrações culturais e encerramento com a bateria da Escola de Samba Unidos de São Jorge.


Informações: Assessoria de Gabinete da Subprefeitura, telefone: 2967-8100


Cícero Bezerra
Assessor de Comunicação