Subprefeitura entrega para a população novos equipamentos na Praça Santa Luísa de Marillac

Subprefeitura implanta novos equipamentos na Praça Santa Luísa de Marrilac

Domingo (25/01), a Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme entregou oficialmente novos equipamentos implantados na Praça Santa Luísa de Marillac, mais conhecida como a “Praça do Jardim Guancã”, localizada no bairro do Jardim Guancã, no Distrito de Vila Medeiros no extremo da zona norte, vizinho do Terminal de Cargas Fernão Dias e o município de Guarulhos.

A praça, uma das maiores no território da Subprefeitura, com 37.000m2, era frequentada apenas por pessoas que fazem caminhada e times de futebol nos finais de semana, pois não oferecia nenhum atrativo, principalmente para os públicos infantil e adolescente. Agora com a implantação de ciclovia, playground, quadra esportiva, mesas com jogos e equipamentos para ginástica, a praça se transformou em um ambiente familiar, onde pessoas de todas as idades poderão se divertir e desfrutar do belo espaço.

No evento, onde também foi comemorado o aniversario da cidade, centenas de pessoas compareceram e prestigiaram as várias atrações. Na parte da manhã equipes da CET e da Secretaria da Saúde estiveram presentes com orientações e dicas sobre ciclismo, informações sobre hábitos saudáveis e prevenção contra a Dengue; dançaram e fizeram exercícios com o animado Professor Wesley (professor de dança que semanalmente contribui com aulas ao ar livre para, principalmente, pessoas da melhor idade); na parte da tarde grupos musicais: Léo e os Amigos da Rua, Pagode do Cafofo, Samba da Maria Zélia, entre outros, passaram pelo palco para animar os presentes, principalmente a bateria Pânico Geral da Vila Maria.

A Subprefeitura agrade o apoio Guarda Civil Metropolitana – GCM, Polícia Militar e, sobretudo, àqueles que dedicaram seu tempo e sua arte de forma voluntária para engrandecer o evento.