Subprefeitura vai às comunidades

A Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme vai às comunidades e atende reivindicações.

 Na região da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme, uma das principais características da nova gestão foi a aproximação entre o poder público e a sociedade civil. Em 2013, foram feitas inúmeras audiências públicas e plenárias regionais para exposição das propostas da gestão e recebimento de reivindicações.

No Cingapura do Parque Novo Mundo, região de grande vulnerabilidade social, dezenas de moradores ouviram as propostas da nova administração e apresentaram suas reivindicações, durante a primeira visita da equipe da Subprefeitura ao local.
Moradores da Comunidade Marconi, também localizada no Parque Novo Mundo, tiveram suas reivindicações atendidas: revitalização da Praça Irmã Elza Baeta, com implantação de equipamentos de ginástica e “playground”; e reformada da quadra esportiva que estava abandonada há mais de dez anos.

Em 2013, mais de vinte obras foram iniciadas - algumas finalizadas em meados de 2014. Embora todas tenham sua importância, merecem destaque: a reconstrução do passeio com adequação à acessibilidade, plantio de árvores e implantação de áreas verdes na Avenida Nossa Senhora do Loreto, no bairro de Vila Medeiros, reforma com implantação de equipamentos nas praças do Jardim Brasil; muro de contenção da margem do Córrego da Paciência e reconstrução do leito da Rua da Floricultura; muro de contenção das margens do Córrego Maria Paula, altura da Rua Dirce; e revitalização do passeio da Avenida José Maria Fernandes, no bairro de Parque Novo Mundo.

O meio ambiente foi a área que recebeu especial atenção, principalmente em Vila Medeiros, distrito com reduzida cobertura vegetal, foi beneficiado com o plantio de 210 árvores de diversas espécies, criação de 250 m² de área permeável, elaboração de projeto ciclo viário com mais de 9 km de extensão.

Solicitações antigas dos habitantes do Jardim Julieta, também em Vila Medeiros, e Jardim Andaraí, distrito de Vila Maria; foram incluídas no Programa de Metas 2013-2016. São elas: construção de UBS; espaço cultural e revitalização das áreas verdes no entorno do Eco ponto; implantação de parque no terreno destinado à ampliação do Terminal de Cargas; construção de creche e urbanização da Favela do Violão. A Subprefeitura tem se empenhado para viabilizá-las junto às secretarias envolvidas.