01/11/2010 16h25

Share

Vila Maria ganha CAPS Infantil

Unidade vai atender casos de dependência química, psicose e autismo

Imagem do post

CAPS funciona no número 1526 da Avenida Alberto Byington, na Vila Maria Alta

Nesta quinta-feira (01), contando com a presença de autoridades, foi inaugurado o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil, na Vila Maria. O local deve atender casos de dependência química, psicose, autismo, entre outros. O equipamento deverá funcionar de segunda á sexta-feira, das 07h00 às 19h00.

O CAPS funcionará em concomitância com as demais unidades básicas de saúde e proporcionará tratamento individual e em grupos, além de oficinas terapêuticas, visitas e atendimentos domiciliares. A unidade conta com psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicopedagogos, nutricionistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, familiares de farmácia e equipe administrativa.

O CAPS Infantil tem em sua infraestrutura laboratórios de informática, cozinha experimental e brinquedoteca. Idealizada e gerida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Paulista para O Desenvolvimento da Medicina (SPDM), a unidade contou com um investimento de R$ 200 mil em reforma, mobiliário e equipamentos e sua manutenção custará cerca de R$ 35 mil mensais.

Em toda a cidade já são 62 CAPS destinados ao público adulto e 14 CAPS Infantil, que trabalham exclusivamente com crianças e adolescentes. O equipamento está localizado no número 1526 da Avenida Alberto Byington.