Ação Integrada Bela Vista oferece além de serviços públicos, atividades culturais e esportivas

Iniciativa reúne diversas entidades parceiras e órgãos públicos na prestação de serviços e orientação da população local

No último sábado, dia 25 aconteceu a Ação integrada da Bela Vista, ao longo do dia cerca 3 mil pessoas entre moradores e comerciantes da comunidade participaram das diversas atividades realizadas no local, como verificação de vagas de emprego no banco de dados do CATe, emissão de documentos, orientações sobre serviços de limpeza, descarte regular e coleta seletiva prestadas pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) e educação para o trânsito ministrada pela CET, entre outros.

Desde o dia 20 de junho, a Subprefeitura Sé, em parceria com as secretarias de Serviços, de Assistência e Desenvolvimento Social, Promoção da Igualdade Racial, Serviços, Direitos Humanos e Cidadania e da CET, iniciaram um conjunto de intervenções e serviços públicos em benefício da Bela Vista.

A Ação Integrada é resultado da soma das sugestões e reclamações levantadas pela população na audiência pública realizada no dia 13 de junho e recebidas pela Subprefeitura Sé em sua Praça de Atendimento, por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou ainda através do diálogo mantido com conselhos, associações e movimentos sociais.

O objetivo é responder, em poucos dias e de maneira concentrada, algumas das principais reivindicações da comunidade. A iniciativa na Bela Vista já percorreu os oito distritos que compõem a área administrada pela Subprefeitura Sé. Começando pela Bela Vista em 2014 e passando pelos distritos Bom Retiro, Liberdade, Santa Cecília, Cambuci, Consolação, Sé e República.

Dentre as principais reivindicações apresentadas pela
população estão melhorias na limpeza pública, na poda de árvores, reparos em calçadas e na acessibilidade, atenção às pessoas em situação de rua, entre outras questões.

Para responder a estas e outras demandas, a Subprefeitura Sé, em parceria com os órgãos da administração municipal, fez uma programação especial de serviços e atividades. A realização desta ação integrada, no entanto, não exclui a continuidade de serviços no bairro, conforme a programação sistemática adotada pela Subprefeitura em sua rotina.