Subprefeitura Sé entrega requalificação da Praça Cívica Ulysses Guimarães

Mais de 4 mil pessoas estiveram presentes na reinauguração do mais novo espaço de lazer da cidade

A reinauguração da Praça Cívica Ulysses Guimarães aconteceu neste domingo, dia 26, o clima ensolarado deu tom de festa para mais de 4 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos que passaram pelo mais novo espaço de lazer da cidade durante o dia. A área verde de 40 mil m², ao lado do Museu Catavento e próxima ao Metrô Pedro II, passou por um processo de requalificação. Com a implantação de pistas de skate e corrida, quadra poliesportiva, um campo de futebol, play ground, equipamentos de ginástica, banheiros e cerca de 150 pontos de iluminação de led.

A revitalização do espaço era uma reivindicação da comunidade local que se mobilizou e trabalhou junto com o poder público pelas melhorias no espaço. Foram realizadas diversas audiências públicas e reuniões com lideranças para discutir o melhor aproveitamento do espaço. Nesse processo a participação da sociedade civil foi fundamental para que as melhorias acontecessem.

“Moro aqui do lado e não dava nem para passar aqui em frente, porque era escuro e perigoso. Quando precisava sair com minha filha para procurar um espaço desse tipo, ia para o Parque da Mooca e tinha que pegar o carro, porque era mais longe. Agora, será uma maravilha, porque ela terá espaço para brincar fora do apartamento e perto de casa”, afirmou a gerente de condomínios, Andreia de Almeida, 34 anos, mãe da Larissa, de 2 anos, que aproveitou o playground no primeiro dia de reabertura da praça.

As atividades começaram por volta das 9h com Ginástica Rítimica, Tai Chi Chuan, oficina de skate e apresentações musicais. Também teve espaço para gastronomia com uma praça de alimentação formada por quiosques e food trucks, além de uma feira de artesanato. O ato contou com a presença do prefeito, Fernando Haddad que falou sobre a importância do envolvimento da população no processo e do trabalho realizado na região tanto para a população local, como para toda cidade.