Equipes da Subprefeitura Sé atuam para garantir a realização da 12ª Virada Cultural

Mais de 1,3 agentes se dedicaram nos serviços de limpeza e fiscalização ao longo do evento

Depois de quase 48 horas de eventos distribuídos por diversos pontos da região central, a Virada Cultural 2016 atraiu milhares de pessoas que além de curtir o som de seus artistas preferidos trouxeram seus familiares e amigos para confraternizar e manifestar ideias e pensamentos. Antes, durante e depois do evento as equipes da Subprefeitura Sé trabalharam para garantir a limpeza e a organização dos espaços.

Já no inicio da semana a equipe de eventos da Subprefeitura Sé cadastrou 175 barracas de comida de rua, espaços gastronômicos que atuaram durante os eventos. Além disso, a distribuição das barracas tentou se adequar as temáticas dos palcos um exemplo foi o palco da Praça do Patriarca dedicado à cultura do nordeste brasileiro que abrigou barracas com comidas típicas da região.

Cerca de 1,2 mil pessoas se dedicaram nos serviços de limpeza que incluíram varrição, coleta de resíduos, lavagem e desinfecção das vias. Foram Utilizados aproximadamente 130 equipamentos de limpeza como maquinas varredeiras, sugadores, aspiradores, caminhões pipa e habitáculos (carretas com caçamba para transporte de resíduos), lixeiras adicionais e pontos de entrega voluntaria de recicláveis (PEVs). Durante todo o eventos foram recolhidas cerca de 80 toneladas de lixo.

A subprefeitura também garantiu a fiscalização e o combate ao comércio irregular, sete equipes de apreensão percorreram a região durante todo evento para apreender mercadorias e bebidas sem procedência. Até o final foram registradas mais de mil apreensões só na região central.