Subprefeitura Sé executa manutenção das áreas verdes na Praça da Sé

As áreas ajardinadas recebem roçagem, capinação, despraguejamento e corte

Nesta sexta-feira, dia 27, as equipes de conservação de áreas ajardinadas estão concentradas na Praça da Sé. O trabalho consiste na limpeza e conservação dos canteiros e superfícies ajardinadas. Estes locais recebem roçagem, capinação e despraguejamento das plantas menores. O corte e o recolhimento do mato alto são feitos com ferramentas adequadas, através de máquinas e, ás vezes, manualmente. Além disso, no final do trabalho é realizada a remoção de detritos, para manter os espaços sempre limpos.

Vale lembrar, que a retirada destas matérias previnem os entupimentos das bocas de lobo, ramais e galerias que, quando interrompidos impedem o escoamento das águas pluviais, aumentando assim, a possibilidade de ocorrerem alagamentos.

O serviço de conservação das áreas verdes e ajardinadas é realizado diariamente e mensalmente cobre todo o território da Subprefeitura Sé. As limpezas acontecem de segunda à sexta-feira das 7h às 16h e aos sábados das 7h às 11h.

Ressaltamos que a população pode colaborar com a conservação e fiscalização do espaço público acionando a administração municipal por meio de três canais de atendimento: o telefone 156, Serviço de atendimento ao Cidadão (SAC) disponível no portal da Prefeitura através do endereço sac.prefeitura.sp.gov.br ou na Praça de Atendimento da Subprefeitura Sé, que fica na rua Álvares Penteado, 53