Praça da Sé recebe 10 varrições por dia

Equipes de limpeza da Subprefeitura se revezam em três turnos para manter a Praça sempre limpa

 As equipes de limpeza da Subprefeitura Sé estão no Marco Zero da cidade. A concentração da limpeza acontece na Praça da Sé, onde são realizadas 10 varrições diárias, dividas entre três períodos, manhã e tardee noite, além de duas lavagens com água de reuso. Em média, são retirados 1850 kg de lixo diariamente da Praça.

Por mês são recolhidas 5 mil toneladas de lixo na região central. Vale ressaltar, que já foram instaladas 13 mil papeleiras, que são as lixeiras aramadas, em toda a região central. Os sacos destas lixeiras são trocados quatro vezes ao dia. Além disso, os serviços de conservação das áreas verdes e ajardinadas com capinação, corte de grama, poda de árvores e cuidados para as espécies ornamentais são realizados mensalmente ou de acordo com a necessidade.

Vale ressaltar que a região central além de ser a que mais acolhe os moradores em situação de rua, que dormem e permanecem nos locais indicados produzindo uma quantidade grande de resíduos, passam pela região cerca de 3,5 milhões de pessoas.

É importante lembrar, que a Subprefeitura Sé mantém a operação Cata Bagulho para retirar materiais diretamente da porta das casas dos munícipes, gratuitamente, e cinco Ecopontos distribuídos pela região central, onde podem ser descartados desde pequenos a grandes volumes de entulho. O descarte irregular é crime ambiental passível de multa de R$ 16 mil, conforme previsto em lei. Para realizar o descarte da forma correta, a população pode consultar no site (clique aqui) o dia e o horário em que o caminhão do Cata-Bagulho passará na região, ou ainda solicitar a inclusão de sua rua na programação. Vale lembrar que as denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 da Prefeitura.