Zeladores do programa Praças Mais Cuidadas atuam na região central

Programa social já capacitou 55 trabalhadores na Subprefeitura da Sé

 Nesta segunda-feira, dia 16, os trabalhadores do programa social “Praça Mais Cuidadas” realizam a zeladoria das praças no Vale do Anhangabaú. Este projeto é resultado da parceria entre as secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, do Verde e Meio Ambiente e de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo.

Na região central foram capacitados 55 trabalhadores para cuidar das praças. Na Praça da Sé estão concentradas ao todo vinte pessoas, sendo que dez trabalham no período das 9h as 15h e as outras dez das do 12h às 18h. Vale lembrar que, do 12h até às 15h os vinte a gentes permanecem limpando cada local pré-estabelecido.

No Vale do Anhangabaú são vinte pessoas, na República são dez, no Largo do São Francisco dois e no Largo do Paissandu são três pessoas. Todas essas equipes também revezam entre os períodos da manhã e da tarde.

O programa Praças Mais Cuidadas, que tem como objetivo desburocratizar e articular ações do poder público e da sociedade civil para aprimorar os serviços de zeladoria de praças e de áreas verdes de até 5.000 metros quadrados. Os zeladores serão remunerados pelo cuidado das praças e canteiros. Por uma carga horária de 30 horas semanais, eles receberão uma remuneração de R$ 760,20 por mês.