Equipes de manutenção de vias intensificam os trabalhos no Vale do Anhangabaú

Pisos intertravados e pedras portuguesas são utilizados na reforma

Nesta quinta-feira, dia 8, as equipes de manutenção de vias permanecem reconstruindo novos mosaicos de pedras portuguesas, embaixo do Viaduto do Chá. Ao todo são 32 pessoas trabalhando nesta área hoje.

Neste processo as pedras são removidas e o mosaico é reconstituído e prensado em uma mistura de areia e cimento umedecidos. Após a reforma o local é limpo e permanece sinalizado até que o cimento esteja completamente seco.

Vale lembrar que, a área do calçadão, referente ao Vale do Anhangabaú e de42mil m². Ao todo foram usados 3 mil kg de pedras portuguesas, 1,5 tonelada de areia e 500 kg de cimento.

Durante o dia de ontem, três equipes trabalharam na colocação de pisosintertravados no lugar das orlas de aço que havia em volta das áreas ajardinadas. No lugar é espalhado o cimento com a ajuda de espátulas, em seguida é colocado um a um cada piso intertravado e, sempre passando uma régua para ver a simetria da obra. Para finalizar é passado mais cimento e assim o local permanece sinalizado até que esteja completamente seco.