Ação Rua Cidadã chega à rua 25 de Março

O evento traz diversas atrações e serviços para a população

Nesta terça-feira (6) a rua 25 de Março recebeu a 4ª edição da ação “Rua Cidadã”. O evento promovido por meio de uma parceria consolidada entre a Subprefeitura Sé, a Univinco (União dos lojistas da 25 de Março e Adjacências) e a Rede Social Centro já foi realizado em outros pontos da região central como as ruas Barão de Itapetininga, Santa Ifigênia e a praça Princesa Isabel. Além de uma programação cultural que inclui apresentações musicais, dança entre outras manifestações, a ação reúne diversos parceiros para a prestação de diversos serviços gratuitos à população.

O Subprefeito da Sé esteve no local e fez questão de reafirmar o apoio da Subprefeitura a ações como esta. “Temos satisfação em apoiar e consolidar parcerias com entidades que se preocupam em disseminar a cidadania e compartilham conosco o desafio de tornar São Paulo uma cidade mais humana e justa para todos os cidadãos”, disse o subprefeito.

Órgãos como a Secretaria Municipal da Saúde, a Apartesp (Associação de apoio aos Pacientes de Anomalias Renais e Transplantados do Estado de São Paulo) e a Associação Brasileira dos Pacientes de Hepatite ofereceram vacinas, testes de HIV, função renal e Hepatite C. O programa “Ambientes Saudáveis” ofereceu orientações sobre controle de pragas urbanas e animais sinantrópicos, são animais como ratos, escorpiões, carrapatos, pulgas entre outros que são indesejados pelo ser humano, mas já estão adaptados ao meio urbano.

O Sindicado dos Comerciários, o INSS e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo estiveram presente na ação prestando assistência jurídica e dando orientações sobre questões de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários. O Ministério Público Federal também deu orientações sobre ações cidadãs de combate a corrupção.

Quem passou pela região pode aproveitar para relaxar e dar um upgrade no visual. A escola de massagem inclusiva Serenidade do Toque, que capacita deficientes visuais esteve no local oferecendo massagem gratuita. Os cuidados com beleza ficaram por conta da escola de cabeleireiros Teruya e a rede social centro que ofereceram serviços como corte de cabelo, manicure e tratamentos de pele.

A ação “Rua Cidadã” - 25 de Março acontece durante toda esta terça-feira (6) na rua 25 de Março, a partir da esquina com a ladeira Porto Geral.