Ação Integrada chega à República com diversos serviços

Centenas de pessoas receberam orientações de diversas secretarias

Nesta sexta-feira, dia 02, aconteceu a Ação Integrada do distrito República. Durante todo o dia a população pode receber atendimento e orientações das diversas secretarias presentes. Entre as 10 tendas montadas na Praça da República estavam a da Unidade Básica de Saúde do distrito, que ofereceu cartilhas com informações preventivas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), Tuberculose, Hanseníase e também fez agendamento de mamografias.

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente levou o projeto Árvore dos Sonhos, onde quem passava pelo local poderia escrever os desejos de melhoria para a região. Esta tenda recebia indicação de locais para plantio de árvores, transmitia esclarecimentos referentes à educação ambiental, e também, deu explicações sobre a nova lei das sacolas plásticas, os locais corretos para descarte de resíduos e fez distribuição de mudas ornamentais.

A tenda mais concorrida do dia foi a da Escola Teruya, especializada em cortes de cabelo. Todos que passaram pela Ação não deixaram de prestigiar a escola e ficaram alguns minutos no local para mudar o visual. A tenda permaneceu cheia por todo o evento realizando cortes de cabelos em crianças e adultos.

O diferencial do evento foi à presença da ação “Cidacania”, que levou informação para os aficionados por cães. Abordou temas de zoonoses, prevenção de doenças e ações de proteção a animais de rua. No local havia atendimento veterinário, informação sobre legislação, castrações, produtos para o conforto animal, além das últimas tendências em moda para os pets.

O Centro de Referência para Mulher prestigiou o evento com uma unidade móvel. Nesta Ação eles distribuíram preservativos femininos e masculinos, além de informar as políticas para as mulheres.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social atendeu os moradores em situação de rua, além de oferecer uma oficina de artesanatos para todos que circulavam pela Praça. Para fechar o evento com chave de ouro, as meninas do Bloco da Armênia fizeram uma bela roda de samba.

A Ação integrada República ainda envolve uma série de outra serviços de zeladoria executados pelas equipes da subprefeitura. Desde o dia 28 de setembro trabalhos como limpeza mecanizada e manual de bueiros e bocas de lobo, reforma e implantação de novas rampas de acessibilidade, conservação de áreas verdes e ajardinadas, tapa buraco entre outros serviços foram intensificados nas ruas da República.