Equipe de Manutenção de Vias trabalha na restauração do calçadão no centro

As reformas foram feitas em 10 metros de mosaicos entre as ruas Anchieta, Álvares Penteado e também na Praça Padre Manoel da Nóbrega

Nesta quarta-feira, dia 16, a equipe de Manutenção de Vias trabalhou no calçadão do centro de São Paulo. A manutenção foi feita em 10 metros de mosaicos de pedras portuguesas entre as ruas Anchieta, Álvares Penteado e também na Praça Padre Manoel da Nóbrega. Além da reconstrução dos mosaicos, os servidores fizeram quatro alinhamentos de galerias pluviais nestes três locais.

Durante a obra foram usados cerca de 300 quilos de cimento e 0,5 metros de areia, isso equivale a 25 latas de 20 litros. Neste processo as pedras são removidas e o mosaico é reconstituído e prensado em uma mistura de areia e cimento umedecidos. Após a reforma o local é limpo e permanece sinalizado até que o cimento esteja completamente seco.

Vale lembrar que, a área dos dois calçadões, Centro Velho e Centro Novo, equivalem a 44 mil m² de passeio exclusivo para pedestres. Já no Vale do Anhangabaú são mais 42 mil m².

As demandas para reforma do calçadão chegam para a Subprefeitura da Sé através dos canais de comunicação. Para solicitar estes serviços, basta entrar em contato pelo 156, ou no Serviço de Atendimento ao Cidadão, SAC, no endereço sac.prefeitura.sp.gov.br/, ou também na Praça de Atendimento, localizada na Rua Álvares Penteado n°53.