Subprefeitura Sé realiza 7ª Ação Integrada e atende cerca de 4 mil pessoas

Em clima de descontração, moradores, comerciantes, trabalhadores e pessoas que circulam pela Praça da Sé participaram das diversas atividades oferecidas

Aproximadamente 4 mil pessoas foram alcançadas pelos diversos serviços realizados nesta quinta-feira (3) na Ação Integrada Sé. Diversas secretarias e associações estiveram presentes na Praça da Sé para atender os cidadãos que passavam por lá. No período entre 11h e 16h, havia 15 tendas e duas unidades moveis (ônibus itinerantes da Cultura e da Secretaria de Políticas para as Mulheres),  que ofereceram atendimentos de saúde, limpeza, beleza, estética, cultura, lazer, esportes e meio ambiente, além de apresentações musicais e de dança no palco.

O subprefeito da Sé, Alcides Amazonas abriu o evento falando sobre a importância de estabelecer um diálogo intenso entre a população e o poder público. “Nosso objetivo é fazer uma gestão aberta e participativa dentro de um governo democrático. Meu gabinete está à disposição para receber sugestões, reclamações e atender a todos que me procurarem”, disse Amazonas.

A Praça de Atendimento da Subprefeitura Sé esteve no local para receber as diversas reclamações e observações dos munícipes sobre serviços de limpeza, fiscalização de estabelecimentos e manutenção de vias e calçadas.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) cadastrou cerca de 200 pessoas socialmente vulneráveis nos programas sócio-assistenciais oferecidos pelo município, atuou na abordagem de pessoas em situação de rua e deu orientações sobre os serviços executados pela pasta na cidade. Já a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) deu orientações sobre arborização urbana, esclareceu dúvidas sobre a lei das sacolas plásticas e educação ambiental.

A Coordenação Regional de Saúde Centro desenvolveu ações educativas: orientações e mostra de Animais Sinantrópicos, como pulgas, carrapatos, percevejos entre outras pragas urbanas; busca e marcação de mamografia conforme protocolo pré estabelecido; orientações de doenças e notificações com distribuição de folders e folhetos; entrega de preservativo masculino; aconselhamento e orientações aos moradores em situação de rua da praça, entre outros.

O evento também contou com representantes das secretarias de Esportes, Cultura, Políticas para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial que trouxeram ônibus itinerantes, deram orientações relacionadas às pastas e atenderam mais de 500 pessoas.

Diversas associações, organizações e entidades também colaboraram com a ação oferecendo serviços como doação de roupas, corte de cabelo, atendimentos de saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, função renal e exames de HIV, Sífilis e Hepatite C.

Além disso, desde o dia 31 de agosto os serviços de limpeza, manutenção de vias, desobstrução de bueiros de ramais que compõem o sistema de drenagem, recomposição de calçadas e mosaicos de pedras portuguesas, construção e reforma de rampas de acesso e conservação das áreas verdes e ajardinadas foram intensificados no distrito, compondo a série de serviços realizados pela Ação Integrada Sé.