Equipes de limpeza mecanizada limpam 25 bocas de lobo nesta quinta-feira

As limpezas foram realizadas na Santa Cecília e também na Barra Funda

 Durante a manhã desta quinta-feira, dia 27, foram realizadas 8 limpezas mecanizadas em bocas de lobo na Rua Sousa Lima, no distrito da Santa Cecília. Na parte da tarde a equipe continuou a limpeza em mais 17 bocas de lobo, na Rua Capistrano de Abreu, Barra Funda.

A limpeza mecanizada possui este nome devido à necessidade da utilização de um caminhão com uma maquina de sucção, para sugar todo o lixo e, uma mangueira para limpar o local. Os trabalhadores abrem as bocas de lobo e começam a retirar todos os resíduos de lixo que se encontram por dentro, e que impedem o escoamento das águas da chuva e provocam as enchentes.

A Subprefeitura Sé possui quatro equipes, que limpam por dia 50 locais, entre bueiros, boca de lobos e poços de visita. As reclamações chegam pelo sac e a Supervisão Técnica de Manutenção (STM) faz a programação de acordo com a prioridade de cada região.

Para saber sobre limpeza de bueiros, boca de lobo e poços de visita em seu bairro, acesso o site da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras selecione a subprefeitura de seu bairro e acompanhe a programação. Caso haja algum problema na limpeza de bueiros, clique aqui ou ligue para 0800-17-5717 e informe a Ouvidoria do Município para que a empresa prestadora do serviço seja cobrada e, se for o caso, punida.