Equipes de manutenção reparam mosaico de pedras portuguesas sob o Viaduto do Chá

Por dia são reformados 10 m² mosaicos na região central da cidade

 O calçamento sob o Viaduto do Chá e algumas áreas do calçadão da República passaram por reformas no mosaico de pedras portuguesas.

Nesta terça-feira, dia 25, foram reformados 10 m² de mosaicos.

Os reparos são feitos a partir do momento em que a equipe recebe, pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e também pela Praça de Atendimento a solicitação de que uma área necessita de reforma. Em seguida, a equipe faz uma programação com prioridade aos locais em que há maior circulação de pessoas, para que todos possam transitar tranquilamente por estas vias que são exclusivas para pedestres.

Nesta obra foram usados cerca de 300 quilos de cimento e um metro de areia, isso equivale a 50 latas de 20 litros.
Neste processo as pedras são removidas e o mosaico é reconstituído e prensado em uma mistura de areia e cimento umedecidos. Após a reforma o local é limpo e permanece sinalizado até que o cimento esteja completamente seco.

Vale lembrar que, a área dos dois calçadões, Centro Velho e Centro Novo, equivalem a 44 mil m² de passeio exclusivo para pedestres. Já no Vale do Anhangabaú são mais 42 mil m².

É importante ressaltar que a população pode colaborar com a conservação e fiscalização do espaço público, acionando a administração municipal por meio de três canais de atendimento: o telefone 156, o serviço de atendimento ao Cidadão (SAC), disponível no portal da Prefeitura através do endereço sac.prefeitura.sp.gov.br ou na Praça de Atendimento da Subprefeitura Sé, que fica na Rua Álvares Penteado, 53.