Ações de zeladoria urbana são realizadas todos os dias nos 8 distritos da Sé

Limpeza e poda de adequação foram feitas na rua Itatinga e na praça Dom José Gaspar

 A Subprefeitura Sé recebe pedidos da população em seus canais de comunicação e, busca solucionar, no menor tempo possível, os problemas apontados. Na última sexta-feira (31) umas das equipes de limpeza da subprefeitura se concentrou na Praça Dom Jose Gaspar, que fica localizada ao lado da biblioteca Mario de Andrade, na rua da Consolação.

Ao total são 15 varredores, mais 1 ciclista que utiliza uma bicicleta triciclos de carga, para agilizar a retirada dos materiais previamente ensacados pelos garis, além de 1 caminhão elétrico pra coletar também os outros sacos. Os varredores limparam além das alamedas, áreas não ajardinadas, mas também as áreas ajardinadas.

A Praça Dom José Gaspar conta com 9 varrições diárias, divididas em três turnos ao longo do dia. As lavagens são feitas de segunda a sábado, sendo realizadas 1 no primeiro turno e 1 no segundo turnos. A Praça possui 20 papeleiras (as lixeiras aramadas) e os sacos são trocados 4 vezes ao dia. Para manter a praça sempre limpa 3 equipes se revezam durante 3 turnos, manhã, tarde e noite.

No dia anterior, quinta-feira (30), uma equipe de áreas verdes realizou uma poda de adequação na rua Itatinga – Pacaembu. Na tarde de ontem a região da poda foi isolada para que nenhum carro estacionasse, e hoje pela manhã a equipe pudesse começar o trabalho tranquilamente.

A Ficus tem 12 metros de altura e possui 80 cm de diâmetro. A equipe, que conta com 3 podadores, 5 ajudantes e 1 engenheiro agrônomo começou o trabalho ás 9h desta manhã e permanecerá no local até que todo o procedimento tenha sido feito.
A poda de adequação é necessária quando a árvore está em conflito com alguma casa, fios elétricos ou outros equipamentos urbanos. Neste caso ela já estava dentro de uma casa e também por entre os fios elétricos do poste.