Subprefeitura Sé realiza Audiência Pública para discutir orçamento de 2016

Na ocasião foi formada a comissão eleitoral do Conselho Participativo Municipal

 Neste sábado, (18) foi realizada, na Biblioteca Mario de Andrade, a Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLO 2016) e na mesma data foi formada a comissão eleitoral do Conselho Participativo Municipal.

A audiência faz parte do Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento, abrindo o debate para a população sobre a elaboração do PLOA 2016. Dentre as solicitações apontadas pelos munícipes, destacamos o aumento da segurança e limpezas na região, e sobre tudo uma reforma orçamentária, visando melhores condições de trabalho e mais equipes para a subprefeitura da Sé.

Tudo foi anotado pela Secretaria de Relações Governamentais em ATA e será encaminhado para o Projeto de Lei Orçamentária. Do dia 18 de julho até o dia 28 do mesmo mês é possível realizar pedidos para a composição da PLO2016 no site Planeja Sampa, além de poder também consultar a qualquer momento os pedidos, metas e projetos já realizados.

Após a Audiência Pública foi formada a comissão eleitoral do Conselho Participativo Municipal através de votos. Os candidatos eleitos ao segundo biênio do conselho(2016-2018) são: Zoilo Viana, Francisco Gomes Machado, Luciano M. de Fari, Thiago Andrade e Dantas Algerlânio. Esta comissão fará a analise das inscrições realizadas durante os 30 dias, a partir de 4 de agosto até o dia 4 de setembro, as quais serão avaliadas conforme o edital. Também acompanharão todo o processo eleitoral, recebendo um curso de capacitação no período de campanha. A divulgação dos candidatos e locais de votação acontecerá no dia 21 de outubro e a eleição no dia 6 de dezembro.